A segunda oficina do Festival IMP - Incríveis Manifestações Pretas aconteceu em novembro de 2019. Recebemos Sirlene Santos, educadora física e especializada em dança e consciência corporal para a atividade "Oficina de dança afro "Poética Diáspora em Dança: a experimentação corporal com estímulos sonoros e elementos da natureza".
Pessoas de vários cantos da cidade estiveram na Casa PI e puderam suar um pouco as camisas, praticando alguns princípios básicos da dança afro.
Nossa parceira também é muito antenada em práticas de autocuidado e busca, principalmente, ações que diminuam a dificuldade das periféricas em se cuidar. Por isso, hoje ela atua no projeto "Cuidando de Si", que tem a proposta de disseminar práticas simples de autocuidado.
O Festival IMP
O festival consiste na realização de um grande evento cultural entre os dias 2 e 3 de maio de 2020. Sua programação será composta por apresentações culturais de convidados, além de selecionados via chamada aberta. Haverá apresentações nas seguintes linguagens artísticas: artes visuais, música, dança, teatro, audiovisual e culturas tradicionais.
Nosso intuito é valorizar e difundir a arte negra e periférica da cidade de São Paulo que, mesmo diante de condições socioeconômicas e ambientais adversas, consegue apresentar um trabalho com qualidade técnica, dedicação e esmero. Isso é incrível! Incríveis manifestações pretas é falar da façanha de criar o belo com qualidade mesmo perante as adversidades.
Comments