Buscar
  • Simone Freire

Vivência de Yoga e alimentação na Preto Império

Vamos falar sobre saúde holística afRakana?


Questionar para compreender como restaurar o corpo preto holístico que foi fragmentado durante o período que fomos escravizados e colonizados (Maafa). Kemetic Yoga é uma ciência ancestral AfRakana que se desenvolveu no antigo Egito (Kemet).


Com foco na respiração, a prática envolve movimentos e posturas geometricamente alinhados, é uma potente ferramenta de cura e expansão da consciência.


Essa prática alinhada a Alimentação I-tal (alimentação ancestral AfRakana) potencializa a consciência do corpo como um todo para um estado holístico em equilíbrio (Ma'at).


Para discutir e levar para a prática todo este conceito realizamos, na Preto Império, em novembro de 2019, a vivência "De Maafa para Ma'at", uma forma de proporcionar práticas de autocuidado possíveis para o cotidiano.

A ação foi facilitada por Sirlene Santos, terapeuta corporal, educadora física, dançarina, praticante e futura Instrutora de Kemetic Yoga, aprendiz de Química e Aromaterapia, e por Karabá Kephera, paridora de Ifé - Alimentos da Terra, pesquisadora da prática alimentação I-tal e saúde holística AfRakana, técnica em Administração e instrutora de Kemetic Yoga formada pela Yoga Skills School.



3 visualizações